Blog

Fique a par das últimas novidades do Optical e muito mais!

DICAS

Dicas infalíveis para uma ótica ter sucesso

Publicado por PONTO25 em 13/11/2019

Para ter uma ótica lucrativa e destacar-se no mercado, é preciso mais do que um bom planeamento, é importante que seja feito um estudo de mercado, da concorrência, economia e previsão de investimentos futuros.

É igualmente importante estar atento às tendências, gosto e estilos dos seus clientes, nunca esquecendo as necessidades em relação à saúde ocular. 

1. Planeie antes de investir
Avaliar o mercado é o primeiro passo para quem pretende abrir uma ótica. A melhor forma de o fazer é observar se existe muita procura neste segmento. 

Verifique como trabalham os estabelecimentos que já existem e que tipo de produto oferecem. Esta análise vai permitir-lhe criar um diferencial no mercado, apresentando soluções que aos outros não possuem. 

Quanto ao investimento inicial, tudo vai depender do tamanho e da localização.  

2. Invista em uma boa localização 
Este é dos aspetos talvez mais importantes. A localização é fundamental, o local a escolher deve ser bem visível para quem passa para atrair mais clientes. Procure um local que tenha sempre grande fluxo de pessoas e movimento constante de automóveis. Ter proximidade com estabelecimentos de saúde e ensino são uma boa opção.

3. Tenha bons fornecedores e uma equipa qualificada 
Procure ter contacto com vários fornecedores para escolher aqueles que vendem produtos com boa qualidade e a um preço competitivo. Afinal de contas, um bom produto faz toda a diferença.

Quanto à equipa, deve contar com profissionais especializados e que prestem um bom serviço para além da componente clínica.

4. Tenha bons equipamentos e um ambiente diferencial
Uma ótica de sucesso deve ter alguns equipamentos que lhe permitam fazer a parte clínica, como é o caso do Opticalweb.

No entanto a parte de gestão não é menos importante, hoje em dia existem soluções que ajudam na gestão da ótica, diminuindo processos e consequentemente tornam a rotina de trabalho mais fluída. 

Aposte num mobiliário moderno, em expositores bonitos e atrativos. É importante lembrar também que a iluminação e a decoração devem estar de acordo com o estilo da ótica, e que luzes e cores chamativas próximas aos produtos fazem toda a diferença.

Aceder à fonte da notícia

Deixe o seu comentário: